sábado, 30 de outubro de 2010

Who am I?

Olho através do vidro e observo as luzes que rompem com a escuridão lá fora. Quem iluminam? O meu olhar fica estagnado por instantes no espectáculo luminoso no qual entrei sem ser convidada. Volto a concentrar-me no meu propósito, descobrir quem sou e o que ambiciono ser. Há dias que tento. Há dias que procuro uma resposta, uma espécie de guia. Escusado será dizer que tem sido em vão. Parece que de cada vez que consigo alinhar dois pensamentos, uma súbita distracção vem abalar essa sintonia, levando-me de novo à estaca zero. Refugio-me em superficialidades, amizades de conveniência, risos falsos, paixões forçadas, objectivos insípidos e sonhos sem propósito. Uma espécie de máscara. Uma espécie de tentativa de mostrar que tenho a vida perfeita e que o tento ser. Viver numa mentira, não é bom, mas por vezes é o suficiente.

Sem comentários: